Sala de Estar

Um bom projeto de iluminação neste cômodo da casa permite que você possa variar da iluminação no ambiente, acionando as luminárias de forma independente. Esse efeito permite a criação de cenários apropriados a cada momento. Veja algumas soluções de iluminação.

  • Sala de Estar - Living com Home Theater

    Living com Home Theater

    Living com home theater, em função do teto ser em madeira e em angulo, optamos por trilhos de luz com AR's, posicionadas estrategicamente, valorizando pontos interessantes do ambiente. Painel com iluminação indireta feita com fluorescentes (cor amarela).

    Anne Bomm
    Edu Defferrari
  • Sala de Estar - Living

    Living

    Living, ambientado somente com iluminação pontual, ou seja embutidas dicróicas, mini dicróicas e AR em locais estratégicos do ambiente.

    Anne Bomm
    Edu Defferrari
  • Sala de Estar - Home Theater

    Home Theater

    Home Theater, ambientado somente com iluminação pontual, ou seja embutidas dicróicas e AR em locais estratégicos do ambiente valorizando os cartazes de filmes antigos. Observe o cuidado de não iluminar a tela da TV que é ambilight.

    Anne Bomm
    Edu Defferrari
  • Sala de Estar - Home Theater

    Home Theater

    Home Theater, ambientado somente com iluminação pontual, ou seja embutidos AR em locais estratégicos do ambiente valorizando os detalhes. Iluminação indireta no móvel feita com mangueira de luz que passa por todas as prateleiras da estante, com dimmer, regulando a intensidade de luz assim que o filme inicia.

    Anne Bomm
    Edu Defferrari
  • Sala de Estar - Sala de estar com lareiras

    Sala de Estar com Lareiras

    A proposta foi de um ambiente aconchegante e acolhedor, neste caso a iluminação é uma das responsáveis por este clima. A luz indireta estaca e emoldura a lareira em mármore crema marfim. Para esse efeito foi utilizado corda luminosa embutida na lareira. A corda esta presente também na sanca feita no gesso.

    Liz Ribeiro
    Glauco Arnt
  • Sala de Estar - Sala de Relaxamento

    Sala de Relaxamento

    Foram usadas lampâdas em pontos que queríamos destacar como a chaise para isso foi usado spots direcionáveis com lampâdas halogenas do tipo AR 70 e AR 50,o que muda é o ângulo de iluminação, este efeito pontual só é possível com este tipo de lampâdas qdo temos um pé direito superior a 3m como é o caso da foto.

    Liz Ribeiro e Camila Fleck
    Glauco Arnt

Solicite uma visita

Entre em contato conosco pelo site e solicite uma visita para que possamos fazer a avaliação de seu ambiente e sugerir um projeto de iluminação que melhor se adapte às suas necessidades.

Entre em contato conosco >>

Receba novidades em seu email

Preencha seus dados abaixo para receber o boletim informativo mensal da Iluminar: